top of page

Primeiro prémio para o ITAP no Concurso Nacional "Net Viva e Segura"

No passado dia 16 de dezembro de 2019, os alunos do Curso Técnico de Multimédia, André Almeida, Francisco Freire e Leonardo Simões, acompanhados pelo professor Paulo Calhau, coordenador do projeto de vídeo vencedor desta edição, puderam participar nas atividades que decorreram em Lisboa, na Fundação Portuguesa das Comunicações, cujo programa apresentou diversas comunicações que promoveram o debate sobre a temática "Net Viva e Segura, a preparar o futuro - um contributo para a literacia digital".

Ao longo da sessão, sob o signo da "Inclusão e Educação Digital Para Todos", foi possível contar com a participação de representantes da DECO, Google, Direção Geral da Educação, INCoDE.2030, e ainda um conjunto de jovens intervenientes e influenciadores em projetos na web, com o título "Digital Change Makers".

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, encerrou o encontro, logo após o emocionante momento de anúncio e entrega de prémios a todos os participantes, de escolas vindas de vários pontos do país.

Os nossos alunos e o ITAP saíram vencedores, pela 2ª vez consecutiva, com o vídeo “Digital Footprint”, na categoria “Partilha com Cuidado”, o que muito orgulha a comunidade educativa e enaltece o trabalho e empenho dos envolvidos.

Com a participação dos nossos alunos neste importante conjunto de comunicações, estamos certos de formar melhores cidadãos para o mundo digital.

O vídeo vencedor pode ser visto em


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page