ITAP vence três prémios em concurso do IPDJ

Durante o período do Ensino à Distância foi colocado o desafio de participar no concurso do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) às turmas de Multimédia do Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra (ITAP). Este concurso consistiu na produção de um objeto de design, fotografia ou vídeo alusivo ao Dia da Internet Mais Segura, celebrado a 9 de fevereiro, sob a temática “Sexo, riscos e internet”.


Com a colaboração de todos os alunos dos três anos do curso de Multimédia e de um conjunto de professores, depois de várias sessões e brainstorming, resultaram 8 produtos – 7 cartazes e 1 vídeo.


O júri do concurso, depois de reunir na última semana do mês passado, atribuiu no início de maio os prémios aos vencedores, sendo que o ITAP e os seus alunos foram premiados com o 1º lugar na categoria de Vídeo (Carlos Paredes) e com o 2º e 3º lugares na categoria de Cartaz (Sara Neves e Daniela Rodrigues, respetivamente). Todos estes projetos prometem alertar para a importância da segurança na internet e para escolhas conscientes e sem riscos.


“Este trabalho, para além de uma prova de superação, pois estávamos a trabalhar em casa, serviu para mostrar a todos o quão perigosa é a Internet e as dimensões que certas imagens podem tomar ao circular no online.” Refere Sara Neves, aluna premiada com o 2º lugar de melhor cartaz. Carlos Paredes, vencedor de melhor vídeo, volta a referir os perigos do online e explica que “O objetivo deste vídeo é alertar a população jovem para os perigos da internet”. Por outro lado, Daniela Rodrigues, que conquistou o 3º lugar dos melhores cartazes a concurso, alerta para outra situação dentro do mesmo tema – “O nosso cartaz pretende representar o natural e a “inocência” da mulher. Quer mostrar que não existe culpa no nosso ser.”.


Com esforço e motivação, apesar de à distância, o ITAP orgulha-se do empenho dos seus alunos e professores em continuarem a demonstrar o seu compromisso para com as escola e todos os projetos aos quais se propõem. No ITAP pode-se realmente vencer!



Daniela Rodrigues



Sara Neves



Carlos Paredes





27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo