AQUI-PODES-VENCER_1200X1200_1.png

ITAP encerra 1º período com atividades dinamizadoras e inclusivas

Porque uma escola é também feita de momentos de partilha e convívio, antes de irem para férias escolares, os alunos do ITAP realizaram na manhã de segunda-feira, o tradicional torneio de futsal inter-turmas. Foi uma manhã de desporto e atividade saudável, confraternização e jogos muito disputados. Este torneio contou, ainda, com a visita do Sr. Vereador Carlos Cidade que deixou aos nossos alunos algumas palavras de incentivo, nomeadamente sobre a importância da prática de desporto e sobre a resiliência necessária para alcançarem os seus objetivos. Ao Município de Coimbra o ITAP agradece, mais uma vez, o acolhimento e a disponibilização das infraestruturas.

E em tempo de acolhimento, inclusão, festa e partilha, realizou-se ontem mais uma festa de Natal. Recebemos na nossa casa um grupo de elementos do CAO e CAARPD que integram o grupo de dança da APCC - Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Quinta da Conraria, que celebrou connosco esta época tão especial, presenteando toda a comunidade escolar com uma coreografia intitulada “O meu presente és tu”. Esta dança foi criada pelos alunos do Curso de Animador Sociocultural e pelos utentes da Quinta da Conraria. Para além disso outros alunos mostraram e partilharam os seus talentos. Foi animada, inclusiva e participada a festa de Natal.

O ITAP continua assim a desenvolver atividades de enriquecimento social, e a colaborar de forma estreita com a comunidade e com a cidade, contribuindo para uma formação mais sólida dos nossos alunos.



14 visualizações

Centro de Formação de Veículos Pesados de Mercadorias e de Passageiros

Alvará nº 6/2015

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn

© ITAP - Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra .