top of page

“ATREVE-TE A APRENDER”: novo projeto do ITAP, de dimensão europeia.

Nos próximos anos letivos (20/21 e 21/22) o ITAP (Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra) irá participar no Programa Erasmus +, Educação e Formação. Este programa visa, segundo Agência Nacional Erasmus +, “Desenvolver a Europa do conhecimento”, “Internacionalizar” e “Apoiar o crescimento inteligente”. Este programa é totalmente financiado por Fundos Europeus.

O ITAP, no seu projeto educativo, integra esta dimensão europeia e de promoção de oportunidades para os nossos alunos, procurando contribuir para a igualdade de oportunidades, reconhecimento de competências e qualificações no âmbito europeu, valorização pessoal e de alguma forma mitigar as assimetrias nacionais e europeias do (des)emprego dos jovens.

Este projeto, “Atreve-te a aprender”, de mobilidade individual para fins de aprendizagem, vai permitir aos alunos do ITAP momentos e experiências únicas de descobertas na Comunidade Europeia de países, cidades, culturas, práticas profissionais e de aperfeiçoamento de competências, desenvolvimento da cidadania e igualdade de oportunidades, através da realização dos estágios profissionais nas áreas de formação da nossa escola.

Está na hora de partir para novas aventura e desafios: faz a mala e “Atreve-te a Aprender”!



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page